NOTÍCIAS

Fique por dentro

Trituradores com motores elétricos beneficiam o agronegócio durante o tempo seco

Trituradores com motores elétricos beneficiam o agronegócio durante o tempo seco


07 de Junho de 2021   |   Agronegócio

Segundo os meteorologistas, a chuva neste ano deve ficar abaixo da média histórica em praticamente todas as regiões do Brasil. Já prevendo a menor precipitação e a tendência de mais dias seguidos de tempo seco, muitos produtores rurais utilizam trituradores forrageiro para moer sementes, cascas de cereais, cana-de-açúcar, ramas de mandioca, capim e milho, entre outros. Entre os objetivos está o beneficiamento da produção (no caso da trituração de sementes, por exemplo), produção de adubo orgânico e, principalmente, ração animal, evitando as dificuldades com a falta de comida para os rebanhos neste período.


No mercado há vários modelos de trituradores forrageiro, que podem ser encontrados com motor a combustível ou elétrico. A potência do equipamento também dependerá do tipo do motor e componentes, como número de martelos e facas de corte, tamanho e capacidade de trituração. "Essas máquinas precisam se adequar à necessidade de cada produtor, possuir preferencialmente motores elétricos potentes, que se moldem às características do campo, variando de acordo com a aplicação, podendo ser da linha IP 44 ou IP 55, com alimentação monofásica, bifásica e também trifásica, normalmente especificados conforme os equipamentos", alerta Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.


Segundo ele, para áreas com oscilação de tensão, como as rurais, onde há variação energética, a Hercules Motores desenvolveu a linha de motores padrões — com o chamado click rural — que atendem à tensão entre 110 e 127 V; de 220 até 254 V e de 440 até 508 V. "Já para os equipamentos expostos a ambientes com pó e umidade, como é o caso dos trituradores forrageiro e picadores, são direcionados os motores resistentes a essas aplicações, que são os da linha IP 44 e IP 55", completa.


Menezes orienta que, no agronegócio, o mais indicado é investir em motores com carcaça de alumínio, pois há diferenciais técnicos e vantagens que merecem ser levados em conta. "Eles são mais leves, o que facilita o transporte e a instalação em locais difíceis, descomplicando qualquer tipo de movimentação. E, além disso, o alumínio é um ótimo dissipador de calor, tornando assim o motor mais eficiente."

: Euracy Campos - estilopress@estilopress.com.br - Telefone: (11) 94790 5748


Compartilhe



EMBARQUE
TECNOLOGIA
DE PONTA



icone
INDÚSTRIA
100% BRASILEIRA
icone
MAIS DE 500
POSTOS
AUTORIZADOS
icone
2 ANOS DE
GARANTIA
NOS PRODUTOS
FABRICANTES / DISTRIBUIDORES
icone
EMPRESA DO
GRUPO MUELLER
icone
CERTIFICAÇÃO
ISO 9001
icone
CERTIFICAÇÃO
CE
icone
CERTIFICAÇÃO
UL
icone
EQUIPAMENTOS
DE PRODUÇÃO DE
ALTA TECNOLOGIA
icone
FERRAMENTAS
PARA GESTÃO DOS
COLABORADORES
icone
PRODUTOS DE
QUALIDADE
icone
COMÉRCIO
DE EXPORTAÇÃO